domingo, 28 de Abril de 2024  01:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-09-2014

Aveiro: Tertúlia evoca vida e obra de Michael Barrett.


Aveiro recorda a figura de Michael Barrett em tertúlia marcada para esta quinta-feira. “Recordando Michael Barrett (1926-2004) – Um ...

Aveiro recorda a figura de Michael Barrett em tertúlia marcada para esta quinta-feira. “Recordando Michael Barrett (1926-2004) – Um Génio Marginal” é o tema do encontro agendado as 21h30 na galeria da antiga Capitania do Porto de Aveiro.

Participam como oradores Jeremias Bandarra (Artista plástico e amigo do pintor); Tomás Parreira (Crítico de Arte com vários textos publicados sobre a vida e obra do artista) e José Sacramento (Amigo do pintor, Marchand e Colecionador de Arte).

Esta sessão é aberta a toda a comunidade e decorre no âmbito da passagem dos 10 anos sobre o falecimento do pintor, a par com a Exposição Individual “Recordando Michael Barrett (1926-2004) – Um Génio Marginal”, patente até ao dia 3 de Outubro na Galeria da Antiga Capitania do Porto de Aveiro.

Aveiro e região, canais da ria, paisagens lagunares, palheiros de sal, uma importante “Série Pessoana” e figuras, compõem parte importante do universo onde se movia Michael Barrett.

Esta Tertúlia, para além de homenagear este ilustre artista plástico “Aveirense”, na passagem dos 10 anos sobre o seu desaparecimento, pretende também ser uma oportunidade para transmitir aos mais jovens as vivências na região de Aveiro desta personagem “Quixotesca”.

Trata-se de uma organização “ArtFor.me” (venda de arte na web) em colaboração com a autarquia de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®